Alfa-X é um NANO Condicionador de Metais atual e inovador, todos os seus componentes são de ultima geração, incluindo a nanotecnologia. É um produto desenvolvido pela SAITO TECNOLOGIA e fabricado pela AVIA Lubrisint, empresas especialistas em lubrificação de alta performance, que atualmente prestam consultoria e serviços para as maiores multinacionais instaladas no Brasil, com um conhecimento acumulado de mais de 40 anos no ramo de engenharia de lubrificação Industrial, e agora trazendo todo o know-how de disponibilidade, confiabilidade e durabilidade para o seu veículo com este fantástico produto.
 

 

Entenda o que o redutor de atrito faz no motor do carro

 

 Imagine você arrastando um sofá pesado pelo piso de casa, se você colocar um cobertor embaixo, fica mais fácil, certo? Isso acontece porque diminui o atrito e você vai aproveitar melhor sua força para movê-lo.   Podemos usar esse exemplo para ilustrar como age o aditivo redutor de atrito adicionado ao óleo do motor de um carro. Com menos fricção entre as peças, a energia que seria desperdiçada é melhor aproveitada nas acelerações. O veículo ganha em desempenho e economiza combustível.
     
O Alfa-x um condicionador de metais que adere as partes moveis do motor, ele chega às peças internas do motor usando o óleo como transporte ele protege o motor até 20000km independente da quantidade de trocas de óleo 

 

Ele atua nos componentes internos móveis do motor (anéis, pistões e cilindros) para minimizar o atrito entre eles. Faz uma espécie de camada protetora entre as peças. Com isso, a energia mecânica que seria desperdiçada no contato entre anéis, pistões e cilindros é melhor aproveitada no funcionamento do motor.
 
Na prática, o resultado para o motorista é melhor desempenho com melhores respostas nas acelerações e nas retomadas de velocidade e no consumo. Ou seja, você vai sentir no acelerador a diferença do redutor de atrito. O desempenho sempre é melhor percebido em partidas pela manha quando o motor está frio, retomada de velocidade e no consumo de combustível.
O redutor de atrito também ajuda no aumento da resistência do motor e da vida útil das peças.
 
Serve para todos os carros
 
Os Redutores de atritos são recomendados para todos os tipos de carro a gasolina,flex, GNV ou Diesel, não importa se mais novos ou velhos. Além do aditivo redutor de atrito, ela trás em sua fórmula aditivos detergentes e dispersantes, que ajudam a manter limpo o motor do carro. A principal função dessas substâncias é evitar a formação de borras. Assim, o motor tem mais eficiência na queima de ar/combustível. O motor funciona redondo, sem falhas, e as peças têm maior durabilidade.
 
É importante saber:
 
Alfa-X não altera as características dos lubrificantes base, nas dosagens recomendadas.
 
O Lubrificante base recomendado pelo fabricante contém propriedades que não devem ser alteradas como a  viscosidade, o índice de viscosidade, poder de detergencia e seus pacotes de aditivos. Qualquer alteração neste aspecto pode prejudicar a vida útil dos componentes.
 
Alfa-X migra totalmente para as superfícies dos metais, saindo do lubrificante, que usa somente como veículo.
Alfa-X não altera, nem interfere nas folgas originais dos fabricantes, a barreira é nanométrica.
Alfa-X não contém lubrificantes sólidos (PTFE e Mo2), parafinas cloradas ou melhoradores de viscosidade.
 
Ao desenvolver o Alfa-X se tomou cuidado em torna-lo um produto sem contra indicações. Para isso não utilizamos nenhum lubrificante sólido, que eventualmente pode remover as folgas necessárias entre as peças. Parafinas cloradas ou cloro que são poderosos detergentes que podem remover indiscriminadamente um excesso de carbonização e como consequencia entupir o sistema levando a quebra do motor, um outro aspecto negativo do cloro é a formação de HCL (ácido clorídrico), que oxida o óleo lubrificante e consequentemente as peças que entra em contato.
 
É versátil
ALFA-X é recomendado para todos os tipos de veículos, sejam novos ou antigos.
ALFA-X pode ser usado com todos os combustíveis: gasolina, diesel, álcool, flex, biocombustíveis e GNV.
ALFA-X é compatível com todos os lubrificantes: minerais, sintéticos,  vegetais e suas combinações.
 
É multifuncional, pode ser utilizado em motores, transmissões, diferenciais, caixa de direção, cambio, compressores, pinos e rolamentos (cubos de roda, bombas de água e alternadores).
motor.jpg
 
Os benefícios vão além da proteção
● Reduz emissão de gases poluentes;
● Reduz consumo de combustível;
● Diminui atrito, ruído e vibração;
● Facilita as partidas a frio;
● Reduz o desgaste e diminui os custos de   manutenção
● Aumenta a confiabilidade e a vida útil do motor
alfa-x mini.jpg

Condicionador de Metais

ALFA-X, é um condicionador de metais. Possui excepcional afinidade com os metais, sob a ação da pressão e temperatura, migra para as superfícies dos metais de forma seletiva e inteligente, agindo somente nas superfícies onde uma proteção extra é necessária. Sua versatilidade permite o seu uso em todos os equipamentos moveis, industriais e navais

Sua formulação moderna usa componentes de alto desempenho e nanotecnologia, normalmente usados para formulação de lubrificantes,  combinados de forma sinérgica, resultando num produto potencialmente eficiente. Dentre algumas das funções importantes obtidas podemos citar:

1) Excepcional oleosidade, característica importante pelo umedecimento completo das superfícies.    

2) Agentes polares, forma uma camada protetora adicional.

3) Agentes eutéticos, ajuda no alisamento, sem remover material das superfícies.

4) A nanotecnologia garante um acabamento final, que permite um resultado extremamente duradouro.

ALFA X, é usado em proporções muito baixas, e, por ser nacional, tem preço menor do que os importados, podendo ser usados de modo preventivo e massificado, inclusive em sistemas com grande volume de óleos.  Não possui nenhum componente que possa prejudicar o lubrificante ou os elementos das maquinas. Não interfere nas folgas originais de projeto das máquina. Não altera nenhuma das características químicas do lubrificante, que usa como meio. Não possui componentes sólidos, como PTFE, MOS2 ou Grafite. Não contém parafina clorada. ALFA X é multifuncional e versátil, pode ser utilizado em graxas e óleos; minerais, sintéticos e vegetais.  É apresentado em duas versões: Automotivo e Industrial.

alfa-x nano.jpg
Proporções de uso

 

Motores 4T: utilize 30ml de Alfa-X (3%) para cada litro de óleo, a cada 20.000KM, independe das trocas de óleo. No caso de motos, utilize Alfa-X a cada 03 trocas.
Motores 2T: utilize 10ml de Alfa-X para cada litro de óleo 2T, a cada abastecimento.
Caixa de câmbio manual: utilize 30ml (3%), por litro de óleo, a cada troca.
Caixa de câmbio automática: utilize 10ml de Alfa-X (1%), por litro de óleo, a cada troca.
Diferencial: utilize 30ml de Alfa-X (3%), por litro de óleo, a cada troca.
Caixa de direção hidráulica: utilize 10mL de Alfa-X (1%), a cada troca de óleo.
Compressores de Ar Condicionado: utilize 30ml de Alfa-X (3%), a cada manutenção preventiva.
Graxas: misture 50mL de Alfa-X a cada kg de graxa, misturando bem até homogeneizar e lubrifique normalmente.
O frasco de 120mL pode ser dose única para veículos de 3,5 à 5 Litros de óleo no cárter.